Ambiente

O ramo de “Ambiente” tem sido um dos três pilares de crescimento da “Bartolomeu João Cornacho, Lda.”, ao longo de 50 anos de existencia.

Contando com uma equipa experiente, temos vindo a executar obras de engenharia ambiental nas quais se incluem a “Construção e Selagem de Aterros Sanitários”, “Construção de Estações de Tratamento de Àguas (ETAR’s)”, “Limpeza e Manutenção de Arribas e Falésias” e “Recuperação/Requalificação Ambiental e Paisagistica”.

Ambiente

Recuperação e Requalificação Ambiental e Paisagística

Ramo de "Ambiente"

Os aterros sanitários são locais de destino de resíduos sólidos, gerados por moradores locais. Fazem parte destes, resíduos domésticos, comerciais, industriais e outros,
onde grande parte é formada por material não reciclável.

Este tipo de obra visa o tratamento da decomposição dos resíduos, por forma a minimizar efeitos nefastos ao ambiente e população circundante.

O seu funcionamento tem como base um aterro constituído por um sistema de drenagem de chorume.

Esta base do aterro deve estar assente numa outra camada impermeável de polietileno de alta densidade (PEAD), para que não haja vazamento de líquidos poluentes, evitando assim, a contaminação de lençóis freáticos.

Esta é uma obra de engenharia ambiental que consiste na construção de um local onde se realiza o tratamento e purificação da àgua captada, de uma fonte natural, para “à postriori” ser própria ao consumo humano e abastecer populações de cidades, vilas e aldeias.

No entanto, e antes desta àgua ser distribuida à população, passa por um processo de várias etapas de tratamento.

Já com várias obras executadas, neste campo, as nossas equipas estão capacitadas a proceder com este tipo de empreitada.

A limpeza de linhas de água, diz respeita à desobstrução de cursos onde a mesma circula e visa a: remoção de resíduos sólidos urbanos, resíduos de construção/demolição, remoção seletiva de material vegetal (àrvores, ramos)
que põem em causa a infraestrutura hidráulica natural.

Estas limpezas devem fazer-se por forma a haver uma utilização humana destas águas e não só… Com este tipo de ação também promovemos a diminuição de erosão dos taludes de ribeiros e consequentemente, o assoreamento das linhas de água.

 

A limpeza de arribas e falésias é uma operação delicada e que depende de vários fatores que, por vezes, podem escapar a uma equipa de trabalho menos experiente.

Neste ponto, a equipa técnica da “Bartolomeu João Cornacho, Lda.”, está devidamente habilitada, e por isso, conseguirá executar com efetividade este tipo de trabalho. Consulte!

Alugamos equipamento adequado para que desempenhe trabalho de limpeza e manutenção de aterros sanitários. Faça, hoje, a sua consulta! 

Com uma equipa experimentada em diversos contextos de obra, desenvolvemos trabalho relacionado com a recuperação de contextos ambientais que podem ser trazidos de volta e funcionar em prol de uma população local/regional.

Assim, e em conjunto com outras entidades, temos vindo a impulsionar o património ambiental que Portugal possui, tendo em conta SEMPRE a longevidade e o que pode trazer às nossas gerações futuras.

Àreas Actuação

Contactos

E-mail: bjcornacho@sapo.pt

Contacto Telefónico: 968 495 952